quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ALMA GÊMEA

O que seria de mim sem os passaros?
O que seria de mim sem as asas?
O que seria de mim sem o canto?
O que seria de mim sem os sonhos?

Imagino-me uma águia,
Que viaja até o céu,
Embalada pela  canção da tua voz,
Voando sobre nuvens.

O que seria de mim sem as matas?
O que seria de mim sem a lança?
O que seria de mim sem as cachoeiras?
O que seria de mim sem os vento?

Toco cada folha sentindo teu rosto
Ataco a saudade,
Divido as àguas do meu rosto,
Viajo no sublime do teu ser.

O que seria de mim sem o sol?
O que seria de mim sem a lua ?
O que seria de mim sem as crianças?
O que seria de mim sem o mar?

Aquece-me o soberano no lugar do abraço,
Ilumina o escuro da minha alma,
Naõ afasta de mim as lembranças
Deixe-me amar


O que seria de mim sem chorar?
O que seria de mim sem o afagar?
O que seria de mim sem a ilusão?
O que seria de mim sem coração?

Ainda posso lembrar,
Ainda posso imaginar,
Ainda posso fantasiar
Que irei te reencontrar.




A verdade sobre a alma gêmea só se conhece quando um  viaja primeiro.
Não é sofrer,gritar,chorar,
É encontrar em pequenos detalhes grandes feitos do outro.
É buscar em belas imagens, semelhança entre ele,e fazer destas semelhanças
a força para que você acorde todos os dias e encarre o triste fato de o corpo fisico naõ esta.
Um dia me contaram a estoria do café com leite.
Des de então procurei o café com leite e não encontrei,por que ele não é alma gêmea.
A estoria é mais ou menos assim:

O café com leite deles é igual, na mesma proporção.
Olha eles caminhão no mesmo passo.
Eles trabalham na mesma empresa.

Até que um dia ouvi o seguinte:

_ Você viu aqueles dois, quem diria estão nos tribunais.

Onde foi parar a cumplicidade?
Onde foi parar o sonho, o riso, o mesmo caminhar?

E eu vivi outra estoria, que diziam assim:

Nossa como ele é ciumento, nunca deixa ela sair sozinha.
Nossa como ele é controlador, ela nem vai as compras sozinha.
Nossa como ele é arrogante, não deixa ela conversar com ninguem.

Até que um dia ouvi o seguinte comentario:

Você viu aquela mulher,quase se enterrou junto com ele.

O que ninguem sabia,é que ele não queria dividir
a vida com ela e sim  COMPARTILHAR. 

Um comentário: